Sócios

Ionio Mello, graduado em Administração de Empresas com pós graduação em Engenharia Econômica pela Universidade Santa Úrsula/COPPE Rio de Janeiro e cursos de especialização em estratégia bancária e gerência de desempenho na University of  Califórnia/Berkeley, nos Estados Unidos.

Iniciou sua carreira na Força Aérea Brasileira, evoluindo até o posto de Capitão, desligando-se por iniciativa própria, para ser assessor direto do Ministro Mário Henrique Simonsen, no Ministério do Planejamento.

 

Em 1977, ingressou no Banco Chase Manhattan na área de organização e recursos humanos, chegando à posição de Diretor de Recursos Humanos. Mais tarde foi guindado para a linha de negócios do Banco, sendo responsável pela Diretoria de Vendas e administração das filiais.

 

Em 1991, saiu do Chase para assumir a Diretoria de Vendas do Banco Nacional onde permaneceu até 1995, quando se transferiu para o Banco Real na função de Diretor de Private Banking.

 

Iniciou sua carreira em Consultoria em 1999, como sócio da Financial Executive Search Associates (FESA), de onde saiu em 2003 para se tornar Presidente da Multinacional Americana Iron Mountain do Brasil, tendo permanecido à frente desta organização até 2007, até ingressar como Diretor Stanton Chase, uma empresa internacional de Executive Search.

Atuou como Diretor Executivo entre 2009 e 2013, retornando em 2019 como Sócio.

Marina Vergili é formada em Tecnologia da Informação pela PUC/RJ com pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos pela FGV/RJ.
Fez diversos cursos de extensão e especialização no Brasil, Estados Unidos e Inglaterra. É fluente em inglês e espanhol e tem um nível intermediário em françês. É cidadã argentina e italiana, com visto de residência permanente no Brasil.


Antes de iniciar sua carreira como consultora em RH, com foco em Executive Search e Assessment, trabalhou na área de TI na EDS
(Electronic Data Systems) no Brasil, Inglaterra e Estados Unidos.
Na EDS, executou trabalhos para clientes no Brasil e nos Estados Unidos, como Gerente de Projetos, sendo também responsável pela implementação do programa de estagiários no Rio de Janeiro e pelo programa de treinamento técnico da EDS Brasil. Liderou grande projeto de conversão de sistemas junto com a equipe da Unidade de Negócios - Governo da EDS, nos EUA.

 

Iniciou sua carreira como consultora de RH com foco em Executive Search na Korn / Ferry International, atuando como especialista nos segmentos de TI, Telecom e Serviços Profissionais. Subsequentemente, ingressou na Spencer Stuart, e mais tarde, na Fesa, como sócia e VP. Em 2007, montou sua consultoria, a Transition RH e tornou-se consultora e sócia da Talent Solution em 2018.


Marina também possui experiência e conhecimento em liderar projetos nos segmentos de Bens de Consumo e Industrial. É professora de cursos de nível universitário e é certificada em Coaching Internacional pela SBC, em MBTI I, MBTI II, DISC, Motivadores, HCMI - Change
Management, Personal Strengths - SDI.

Peter John S. Mason
peter@talentsolution.com.br

Peter Mason é Anglo-Brasileiro, formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, possui diversos cursos de especialização profissional, no exterior.

Antes de ingressar no ramo de Consultoria, Peter desenvolveu uma carreira de 24 anos no setor financeiro, a maior parte dos quais no Brasil; inicialmente no Banco Aymoré de Investimento S.A. (ABN-AMRO), Banco Bozano, Simonsen de Investimento S.A., Bank of America NT & SA, e por último, como Country Head no Austrália and New Zealand Banking Group (ANZ). Além da área de administração de fundos, atuou em operações de fusões e aquisições, re-estruturação de dívida externa, empréstimos sindicalizados, conversões formais/informais de dívida externa, operações de project finance, emissões de mercados de capitais e financiamentos estruturados de comércio exterior. Pelo ANZ, trabalhou três anos em Nova York, como Country Manager, sendo responsável por gerenciar os negócios do Grupo no Brasil. Foi também nomeado Cônsul Honorário da Austrália no Estado do Rio de Janeiro.

Iniciou sua carreira como Consultor em Recursos Humanos em 1999, quando ingressou na Korn/Ferry International para liderar o segmento de Serviços Financeiros (Bancos, Seguradoras, fundos de Private Equity/Venture Capital, Corretoras, e firmas de Clearing). Como Sênior Client Partner, coordenou também projetos nos segmentos Industrial, Mineração, Farmacêutico, Química/Petroquímica, Agribusiness, Varejo, Energia, Metalurgia, firmas de Consultoria, Advocacia, Mídia & Entretenimento, Cultura, Turismo/Viagens, e Imobiliário, entre outros. Em 2004, foi distinguido com o Client Satisfaction Award – South America da Korn/Ferry International, por ter alcançado o maior índice de satisfação de Clientes, no continente. Foi um dos responsáveis por introduzir a prática de Management Assessment no Brasil.

No inicio de 2005, junto com três outros Consultores Seniores, montou a sua própria Consultoria, a Talent Solution. Peter Mason é credenciado na ferramenta de avaliação de executivos – LPA (Launch Pad Analysis) e em Coaching Integrado pelo ICI-Integrated Coaching Institute.

Diretor

Carlos Uchoa, Administrador de empresas com pós graduação em Marketing (FDC/MG); possui prévia experiência e especialização na área de Executive Search.

Acumulou uma carreira de mais de 35 anos, atuando na área de Vendas em empresas nos segmentos de Telecomunicações, Tecnologia, Serviços, Industrial e Bens de Consumo.

Ao longo da sua trajetória profissional, exerceu funções de Diretoria na área Comercial de empresas nacionais e multinacionais, com culturas e estruturas distintas, entre as quais Xerox, Intelig, Hispamar Satélites, Embratel, Ediouro e Transition RH.

 

Além de participar do planejamento estratégico global das empresas, contribuiu diretamente para implementar toda a força de Vendas para atingir os resultados.

 

Ingressou na Talent Solution em 2019, como Diretor Comercial.

Conselho Consultivo

Gerson Correia, graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1976, com especialização em Management e Business Administration pela Pace University em NY e outros cursos de especialização na New York University e Esalen Institute, nos EUA.

Iniciou sua carreira em 1975 estagiando na Cia. Paulista de Força e Luz – CPFL, e no ano seguinte na CESP. Após sua formatura ingressou no SENAC-SP, onde desenvolveu uma carreira na área de recursos humanos, na sua maior parte em recrutamento, seleção, desenvolvimento e treinamento. Após retornar de sua especialização na Pace University, foi o responsável pela criação do SENAC – Informática, que dirigiu até 1985. Posteriormente foi exercer o cargo de Diretor de Recursos Humanos no Grupo Zahran (Copagaz, Rede Matogrossense de TV - (TV Globo) e Copaza).

Iniciou suas atividades como Consultor em Executive Search em 1989 na Senso, ligada à PMC. Em meados 1990, tornou-se Consultor da DBM do Brasil, onde atendeu a mais de 800 executivos, predominantemente no nível de CEO, em processos de Career Transition, Counseling e Coaching. Permaneceu lá até a criação da Talent Solution, da qual é um dos fundadores. Foi agraciado com o prêmio “Professional Excelence Award” pela DBM Internacional em 1996.

Como Consultor teve a oportunidade de trabalhar em praticamente todas as funções e segmentos de negócios, liderando processos nas áreas de Instituições Financeiras, Industrial, Bens de Consumo, Informática, Química e Petroquímica, Farmacêutica, Agribusiness, Varejo, Energia, Mineração, Metalurgia, Consultorias, Mídia e Entretenimento e segmentos de Tecnologia entre outros.

Possui certificação em LPA – Launch Pad Analysis, MBTI – Myers Briggs Type Indicator, and Hogan Assessment Systems e em Coaching Integrado pelo  ICI-Integrated Coaching Institute.

Rudolf Mayer-Singule
rudolf@talentsolution.com.br

Rudolf Mayer-Singule é cidadão brasileiro e da República Checa, formado em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Fez diversos cursos de extensão e especialização no Brasil, Suíça e Alemanha. É fluente em inglês e alemão e tem bom comando de espanhol.

Ingressou como estagiário na Hoechst do Brasil onde, durante dezessete anos, dos quais três na matriz da empresa em Frankfurt / Alemanha, desenvolveu carreira ascendente em posições de serviços técnicos, staff e marketing/vendas, chegando a Diretor de Departamento de Produtos Químicos e Técnicos. Em seguida, foi recrutado pelo Grupo Gerdau como Gerente Geral de Planejamento da região Norte/Nordeste. Após um ano, assumiu como Gerente Geral de Marketing e Vendas, incialmente na mesma região e posteriormente no Sul. Após quatro anos no Grupo, foi promovido a Diretor de Unidade de Negócios.

Após 24 anos como executivo de grandes empresas, redirecionou a carreira profissional à consultoria em Recursos Humanos em 1993. Foi consultor e sócio da Spencer Stuart por dezesseis anos. Desenvolveu projetos de recrutamento de altos executivos em diversos setores industriais tais como: Automotivo, Mineração, Energia, Eletroeletrônico, Agribusiness, Telecomunicações, Metal-mecânico, Siderúrgico, Químico/Petroquímico, Papel/Celulose, entre outros. Especializou-se também no setor de saúde, compreendendo os segmentos Farmacêutico, Hospitalar, Diagnósticos Clínicos e Equipamentos Médicos, conduzindo mais de 50 projetos bem sucedidos de recrutamento para as mais diversas funções. Recebeu por quatro vezes o Prêmio de Qualidade da Spencer Stuart pelo seu trabalho no escritório de São Paulo.

Desde 2010, certificado em Coaching Integrado pelo ICI – Integrated Coching Institute e em NeuroCoaching® pelo Results Coaching System, dedica-se também à atividade de coaching executivo.

Rudolf tornou-se consultor e sócio da Talent Solution em 2012.

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